28 de março de 2017

Sobre

O Dia Dia Educação Especializada, fundado em 1995, é uma empresa de prestação de serviços direcionados para a vida independente de jovens e adultos com Deficiência IntelectualCaracterizada por limitações importantes no funcionamento intelectual e nos comportamentos adaptativos, e, expressada nas habilidades práticas, sociais e conceituais. Origina-se antes dos dezoito anos. (AAIDD, 2006) e TEA (Transtorno do Espectro AutistaÉ um transtorno neurobiológico caracterizado por alterações no comportamento, na comunicação, interação social e no processamento sensorial. (DSM V)). O trabalho, desenvolvido em grupo ou individualmente, foca a aprendizagem de comportamentos adaptativosComportamentos adaptativos dizem respeito à funcionalidade do indivíduo em relação a sua adaptação nos diferentes contextos sociais. que são condutas e ações fundamentais para o empoderamento e cidadania dos educandos nos contextos em que estão inseridos (famíliar, escolar, trabalho e comunidade).

Com uma metodologia fundamentada no Currículo Funcional NaturalTem como característica a elaboração de Programas Educacionais Individualizados (PEI), coerentes com a faixa etária dos educandos e realizados em ambientes naturais, ou, o mais próximo que se observa no mundo real. Os objetivos são identificados a partir das necessidades atuais e futuras de cada um. (Judith Le Blanc, 1995)
, todos os programas são desenvolvidos em ambientes naturais ou em locais que mais se aproximam do ambiente real para favorecer a aprendizagem social dos educandos.

Missão

Educar jovens e adultos com Deficiência Intelectual e com Transtorno do Espectro Autista para o seu empoderamento e cidadania.

Visão

Ser referência no trabalho especializado para a inclusão de pessoas com Deficiência Intelectual com Transtornos do Espectro Autista.

Valores

  • Criatividade e Inovação
  • Cultura de aprendizagem
  • Consciência Inclusiva
  • Trabalho cooperativo e transdisciplinar

Equipe Transdisciplinar e Especializada

Renata Brasil Velloso
Psicóloga e Diretora
Júnior Ferreira
Psicólogo e Diretor
Danielle Ribera Duarte
Terapeuta Ocupacional e Coordenadora do Setor de Processo
Cinthia Diniz
Coordenadora do setor Administrativo e Financeiro
Deborah Oliveira
Psicóloga e Atriz
Joyce Caravelli Murta
Bailarina
Jorge Luiz Freitas
Instrutor
Patrícia Tereza Rocha
Pedagoga
Marcela Neves
Fonoaudióloga
Willamy Loiola
Fonoaudiólogo