2 de abril de 2017

Arte e cultura

CAPOEIRA:

O programa Capoeira, realizado no Grupo Ginga BH, tem como objetivo, o desenvolvimento de habilidades motoras e sensoriais por meio do ensino de movimentos e golpes específicos desta luta. Além disso, os educandos aprendem a manusear e a tocar instrumentos musicais utilizados nas rodas de Capoeira, durante as aulas e nos eventos relacionados.

CIRCO:

O Programa Circo, desenvolvido na Spasso Escola Popular de Circo, tem como objetivo melhorar o fortalecimento muscular e a integração sensorial, com foco na aprendizagem de técnicas acrobáticas direcionadas em diferentes modalidades circenses, solo e aéreo.

DANÇA CONTEMPORÂNEA:

O programa utiliza a subjetividade do educando como possibilidade de movimentos corporais e, à partir de exercícios e jogos de improvisação, aliados à técnica da dança, contribui com o processo criativo, expressividade, potencialidades motoras e artística.

TEATRO:

Tem como objetivo principal trabalhar exercícios e jogos teatrais que possibilitam o (re)conhecimento de si: corpo, sentidos, sensações, sentimentos e suas relações com o outro e com o espaço. O programa, também, intenciona desenvolver uma linguagem em comum dos educandos com o teatro, como atores e como público.